Hoje já é Sábado. Acordei às 6h30. Por que? Estamos próximos do verão e o sol já nasce bem cedinho e com ele eu….
Tarefas do dia: preparar o CV e pesquisar na internet por empresas de tecnologia.
Passei pelo espaço alternativo de co-working Agora, mas estava fechado o café… Deu para usar a área que fica em frente do café durante o tempo que a minha bateria durou… O problema é que o meu computador já é velhinho e a bateria só dura umas 2 horas… 🙁
Depois voltei para casa e continuei a trabalhar no computador. Sim, é que não vim para a Alemanha para passear, mas sim para trabalhar… 🙂
Bom, são 19h e vou sair para comer qualquer coisa. Para quem não sabe, estou alojado na Boddinstraße, uma rua lindíssima de Neukölln. Tem imensos bares e cafés por aqui. Dei uma volta ao quarteirão e encontrei uma lanchonete de fastfood turca super barata. Fui inventar de comer lá e me arrependi amargamente. A comida é super barata. Um hambúrguer por 1,5 Euros, mas é de péssima qualidade. Fica a lição, o que é demasiado barato é normalmente de má qualidade.
Em compensação, encontrei uma pastelaria turca muito legal com doces excelente, mas nada baratos, mas ainda assim, mas barato que a maioria das pastelarias em Portugal.
Esqueci de dizer que antes de ir comer, procurei novamente o Café do Nir (Gordon), mas não consegui encontrar. Quando já estava a voltar para casa, encontrei o Nir que me indicou o local. Amanhã passo por lá! Hoje já ficou muito tarde.
Para aqueles que dizem que a vida aqui na Alemanha é super cara, vejam o preço do frango assado numa churrascaria de rua:
Uma das coisas que estou fazendo hoje é procurar um quarto em definitivo. O ideal é um quarto que custe até 300 Euros Warm (tudo incluído). O que é bem difícil de encontrar. Já pesquisei e enviei mensagem para vários. Agora é aguardar para ver se há respostas. Estou a contar amanhã, domingo, visitar alguns!